JPMotos
Em entrevista à rádio, Eunício Oliveira faz balanço sobre obras e recursos para o Cariri
4 de julho de 2017 às 06:26

O senador Eunício Oliveira, Presidente do Congresso Nacional, participou ao vivo neste domingo (2) do programa do radialista Normando Sóracles para falar sobre os avanços e os repasses de recursos para obras aqui no Cariri. Ouça a entrevista no final da matéria. 

Eunício destacou a vitória dos nordestinos com a inserção da prática da vaquejada na Constituição federal. O senador comparou o esporte com as práticas do rodeio e a festa do laço, mais populares no sul e no sudeste do Brasil, mas que não enfrentam resistência no Supremo Tribunal Federal. Em um esforço junto aos praticantes, uma PEC foi instaurada para que os vaqueiros não percam o modo de sobrevivência que representa o esporte.

Eunício também comentou o esforço junto à Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmén Lúcia, para a liberação de R$ 516 milhões  das obras da transposição do Rio São Francisco. Esta etapa do projeto irá beneficiar diretamente os cearenses, visto que o trecho tem passagem pelo Cariri. “O Ceará nunca mais passa sede”, comentou após a assinatura da ordem de serviço.

A prorrogação e a renegociação das dívidas dos pequenos agricultores junto ao Banco do Nordeste também foi pauta da conversa.

“Juazeiro do Norte não perde por esperar”, disse o presidente em relação à reforma do Aeroporto Regional Orlando Bezerra de Menezes. Na ultima semana foi assegurada uma verba de R$ 2,5 milhões para a reforma da pista do aeroporto. A obra deve começar ainda em outubro. “Será um dos melhores aeroportos de cidade do interior no país”, disse.

Eunício finalizou a participação agradecendo ao radialista o apoio que lhe é dado desde que entrou na vida política, em 1998.

Ouça entrevista completa:

 

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

 

86 total views, 3 views today

ComentáriosComentários