JPMotos
Líderes do PSDB já pensam em 2018
9 de dezembro de 2016 às 10:12
31
Visualizações

20161209081238_7432_capa

O PSDB decidiu se unir num momento político crucial. O presidente do PSDB, Aécio Neves, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro das Relações Exteriores, José Serra deram aval para a indicação de Antonio Imbassahy para o núcleo do governo. Com a saída de Imbassahy da Câmara, o deputado Jutahy Júnior (BA), ligado a Serra, deverá ser indicado líder da bancada tucana.

Por outro lado, Serra demonstrou apoiar a permanência de Aécio no comando do partido. Pelo acordo com o presidente Michel Temer, a Secretaria de Governo estará à frente de todas as questões federativas, dando novas atribuições à Subsecretaria de pequenas e microempresas.

Outra função será a interlocução com os movimentos sociais, que nos governos petistas era atribuição do então ministro Gilberto Carvalho.

Segundo o jornal O Globo, a ideia é que o presidente prepare uma medida provisória, definindo as novas atribuições da pasta. Imbassahy pode assumir parte das atribuições econômicas e sociais do Ministério do Planejamento, que continua sob o comando de Dyogo Oliveira.

Notícias ao Minuto

ComentáriosComentários