JPMotos
Prefeita de Jati sob investigação e mandados foram cumpridos em imóveis de sua propriedade
5 de julho de 2017 às 18:06

Vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Desembargadora Francisca Adelineide Viana, da Coordenadoria de Recursos Criminais do Tribunal de Justiça do Ceará, foram cumpridos esta manhã em Jati e Fortaleza. Promotores de justiça e policiais civis e militares estiveram em imóveis residenciais pertencentes a prefeita de Jati, Maria de Jesus Diniz Nogueira, de 45 anos, a Neta do PSD, que foi candidata única na eleição do ano passado pelo PSD obtendo 3.971 votos.

As equipes estiveram na chácara dela na Avenida José Humberto de Alcântara Gondim no centro da cidade; no Sítio Barro Branco I perto da entrada para o Sítio Beleza; e no Apartamento 1302 do Edifício Torre Espanha situado na Avenida Coronel Tertuliano Potiguara, 158 em Fortaleza igualmente de sua propriedade. A prefeita foi reeleita ano passado e está sendo investigada por supostas ilicitudes no seu governo causando enriquecimento.

Genival foi preso no sítio da prefeita com um revólver (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A desembargadora mandou apreender nestes imóveis documentos, agendas, blocos de anotações, pastas, cheques, ordens de transferências de dinheiro, escrituras de imóveis, computadores, notebooks, tablets, pendrives e telefones celulares. Além disso, outros objetos que demonstrem vínculos ou evidência com atos alinhados aos autos dos processos de desapropriação dos bens imóveis e atos de transferências bancárias para não ocultar elementos de provas.

Quando promotores e policiais estiveram no Sítio Barro Branco na zona rural de Jati terminaram prendendo o caseiro Genival Pereira da Silva, de 32 anos, de posse de um revólver calibre 38. Ele, a arma e todo o material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Penaforte. Esse material vai ser averiguado pelo Ministério Público Estadual que evitou dar informações sobre os autos dos processos que tratam das investigações.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

375 total views, 6 views today

ComentáriosComentários