JPMotos
Presidência do Senado: “PMDB está pacificado”, diz Eunício após rumores de disputas internas
27 de dezembro de 2016 às 12:54
30
Visualizações

20161227063650_8118_capa

Favorito para assumir presidência do Senado, Eunício Oliveira (PMDB) também tem sido protagonista de forte disputa interna no partido. Após rumores de que estaria tentando se afastar do atual presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), o cearense negou que a legenda esteja dividida.

“O PMDB está pacificado, e o cenário que temos no Senado também é de pacificação”, afirmou. O senador disse que o que tem acontecido são “especulações de vésperas de eleição”, que não condizem com a realidade.

Apesar disso, preferiu não comentar sobre os rumores de que estaria tentando se descolar de Renan.

O presidente teria tentado convencer o líder do PMDB no Congresso, Romero Jucá (RR), a colocar seu nome para disputar o cargo no Senado em vez de Eunício. Em troca, Jucá apoiaria Calheiros para comandar nacionalmente a sigla no seu lugar.

Seguindo o tom de Eunício, Jucá negou que haja qualquer tipo de “disputa ou animosidade na bancada”. “O PMDB está unido e consciente da sua responsabilidade”, disse. As afirmações foram feitas no seu perfil do Twitter, na tarde de ontem.

O senador também disse que não será candidato à disputa. “Temos um entendimento para a sucessão de Renan. O nosso candidato é o senador Eunício Oliveira, líder da bancada”.

Sendo o maior partido da Casa, o PMDB deve acabar ditando quem ocupará o lugar de Renan no cargo. A legenda pode, inclusive, ter apoio de siglas da oposição, como PT, que têm interesse em compor a Mesa Diretora.

Contrariando afirmações de Eunício e de Jucá, o presidente da República Michel Temer (PMDB) teria atuado para acalmar os ânimos da bancada. Durante todo o dia de ontem, ele teria conversado com interlocutores no Senado.

Hoje, ele estará em Maceió, base de Calheiros, para anunciar medidas de combate à seca em quatro estados do País. O Ceará estará entre os beneficiados de recursos federais.

O Povo

ComentáriosComentários