JPMotos
Proposta de título de cidadania para ex-presidente Lula causa polêmica em Quixadá
28 de agosto de 2017 às 20:23

Às vésperas da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Quixadá, uma proposta do presidente da Câmara de Vereadores desta cidade, Francisco Ivan Benício de Sá, conhecido como “Ivan Construções”, está causando polêmica. Ele convocou os representantes do parlamento municipal a participarem de uma sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (28) com o objetivo de conceder ao visitante, que chega à cidade na tarde desta terça-feira (29), o título de cidadão quixadaense.

Acerca da homenagem, o presidente do poder legislativo municipal justifica ter sido o ex-presidente responsável por importantes empreendimentos para Quixadá, dentre eles as construções dos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia (IFCE) na cidade, propiciando um importante avanço na educação e formação profissional pública, beneficiando jovens de várias regiões do Estado.

Apesar de ser considerara pelos simpatizantes e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) uma boa iniciativa, a proposta, divulgada neste fim de semana, está recebendo críticas de parte da população e também nas redes sociais. Os opositores criticam a homenagem como oportunista e apontam o líder do PT como condenado pela Justiça por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em resposta às críticas, a militância do Partido dos Trabalhadores em Quixadá e simpatizantes pretendem realizar uma calorosa recepção a Lula, inclusive com um número maior de participantes em relação à visita à cidade, quando ainda era presidente, em fevereiro de 2008, quando fez o lançamento do programa Territórios da Cidadania na Praça José de Barros.

Fonte: Blog Diário Sertão Central no Diário do Nordeste

117 total views, 2 views today

ComentáriosComentários