JPMotos
Sociocultural: Projeto de Pista de Arrancadas é apresentado na Câmara de Juazeiro
26 de maio de 2017 às 09:30

O presidente da Associação Caririense de Pilotos Automotores (ACPA), Luiz Alberto Alves Rocha, participou nesta quinta-feira (25) da sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. Ele pediu espaço na Tribuna de Honra para fazer pronunciamento sobre a Pista de Arrancada Padre Cícero. Projeto pleiteado pela associação que ele representa.

Acompanhado pelo ex-vereador e policial federal Claudio Luz, que é colaborador da ACPC, Luiz Alberto, solicitou junto a Casa Legislativa apoiou para a doação de terreno e construção de uma pista de arrancadas para a prática de esportes automotivos.

De acordo com Luiz, que também é gerente comercial, o projeto é de cunho social, cultural e educacional. Os eventos realizados pela ACPA visam à arrecadação de alimentos para entidades carentes. “No penúltimo evento realizado pela associação, arrecadamos sete toneladas de alimentos em parceira com o Sesc e Mesa Brasil.”, afirmou.

Cláudio Luz também usou a Tribuna de Honra e destacou que um equipamento deste porte traz ganhos sociais e econômicos. Juazeiro do Norte por ser cidade polo na Região do Cariri deve tomar a frente de projetos desse tamanho. “O ideal seria a construção de um autódromo, mas com a pista de arrancadas já é um início.”, ponderou.

Imagem ilustrativa da Pista de Arrancadas Padre Cícero (Foto: Reprodução/ACPA)

Entre os apartes dos vereadores, Vieira Neto (PEN) disse ser favorável à doação do terreno. Tarso Magno, do PRP, mostrou-se simpático a solicitação e lembrou que poderia agregar o Motocross ao projeto.

Demontier Agra (PPL) tratou a causa como nobre. Ele afirmou que deveria se pensar em fazer logo um autódromo, nos moldes do que existe em Caruaru. Agra ainda salientou que o espaço pode ser utilizado para a prática de direção tática [defensiva, ofensiva e evasiva]. Segundo o parlamentar, apenas em Fortaleza tem este curso.

Os vereadores Barreto (PPS) e Rita Monteiro (PDT) também se mostraram favoráveis ao projeto. Darlan Lobo (PMDB), que é líder do executivo na Casa, disse conhecer o projeto e se comprometeu em levar a solicitação ao prefeito Arnon Bezerra.

Finalizando os apartes, o presidente Gledson Bezerra (PMN), afirmou acreditar na sensibilidade do prefeito para realizar o projeto pretendido pela ACPA.

Assista ao vídeo

Por João Boaventura Neto
Com Parceria Site Miséria.com.br

218 total views, 2 views today

ComentáriosComentários