JPMotos
Tensão no plenário: Após votação tensa, vereadores decidem manter líder do prefeito à frente de Comissão de Justiça
10 de fevereiro de 2017 às 09:07

20170210061033_1737_capa

Uma das principais pautas posta em discussão nesta quinta-feira (9), durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores, foi a formação das Comissões Permanentes que irão atuar na Casa no próximo biênio.

Uma questão de ordem apresentada pelo vereador Capitão Vieira Neto (PEN) e apoiada pela Mesa Diretora, decidiu não validar a permanência do líder do prefeito na Câmara, vereador Darlan Lobo, caso ele seja nomeado como presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

O argumento levantado na questão de ordem destaca que a posição do líder do prefeito na Câmara tem como posição natural se prestar a favor do chefe do executivo, destoando, portanto, da função de presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final.

A mesa diretora acordou ainda que o vereador Davi Araújo estaria vetado de assumir a vice-presidência da comissão, por ser vice-líder do executivo. Davi renunciou o cargo antes que a questão fosse apreciada em plenário.

A decisão, entretanto, foi posta em votação e ao final não foi acatada pelos membros por 12 votos a 7.

O  Darlan Lobo destacou que não vê nenhum impedimento em assumir os dois cargos e recordou casos recorrentes na Casa. Darlan destacou que no passado o vereador Capitão Vieira, enquanto líder do governo na Câmara, assumiu a relatoria de Finanças da Casa.

A lista dos vereadores e suas respectivas comissões apontadas pelo Colégio de Líderes:

Legislação, Justiça e Redação Final: Darlan Lobo (PMN); Davi Araújo (PEN), Damian Firmino (PRTB); Orçamento, Finanças e Fiscalização: Nivaldo Cabral (DEM), Preto Macedo (PMDB), Demontier Agra (PPL); Saúde, Previdência e Assistência Social: Valmir Domingos (PPS), Rosane Matos (PPS), Domingos Borges (PPS); Educação, Cultura e Desporto: Rita Monteiro (PDT), José Barreto (PPS), Auricélia Bezerra Defesa dos Direitos Humanos e do Consumidor: Adauto Araújo (PSC), Capitão Vieira Neto (PEN), Jaqueline Gouveia (PRB) Fiscalização e Controle da Câmara Municipal e Juazeiro do Norte: Tarso Magno (PRP), Aninha Teles (PDT), Claudionor Mota (PMN).

Assista ao vídeo da votação:

 

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

184 total views, 2 views today

ComentáriosComentários