JPMotos
Igreja: Cardeal australiano depõe sobre acusações de pedofilia
27 de julho de 2017 às 18:29

O cardeal australiano George Pell depôs nesta quarta-feira (26), em um tribunal de Melbourne, sobre as acusações de pedofilia feitas pela Polícia do Estado de Vitória.

Assediado por uma multidão de jornalistas, Pell chegou à corte sob escolta das forças de segurança, acompanhado de sua equipe de advogados. Do lado de fora, dezenas de pessoas protestavam contra ele.

O cardeal é o mais alto prelado da Igreja Católica a responder a acusações de pedofilia e recebeu uma “licença” do papa Francisco para que pudesse se afastar de suas funções como prefeito da Secretaria de Economia do Vaticano e viajar à Austrália.

A Polícia de Vitória ainda não ofereceu todos os detalhes da denúncia, mas indiciou Pell por “vários” crimes sexuais ocorridos na década de 1970, quando ele era padre. O cardeal, que rechaça as acusações e diz ser vítima de uma “fúria sem trégua”, terá uma nova audiência no próximo dia 6 de outubro.

Aos 76 anos, o australiano é um dos “homens-fortes” do papa Francisco e recebeu o papel de reorganizar as finanças do Vaticano, envolvidas recentemente em escândalos de lavagem de dinheiro.

 

noticiasaominuto

65 total views, 1 views today

ComentáriosComentários