JPMotos
Agilidade: Drone da Amazon consegue “espionar” casa de cliente na entrega
28 de julho de 2017 às 05:49

Os drones da Amazon, aposta para agilizar o sistema de entrega de compras da gigante do e-commerce nos Estados Unidos, não devem servir apenas para levar pacotes de um lado para o outro.

O projeto, chamado Amazon Prime Air, permitirá entregas velozes com drones para quem morar perto dos centros de distribuição e tiver um quintal para receber encomendas, onde os veículos poderão aterrissar.

De acordo com uma patente registrada na última terça-feira (25) nos Estados Unidos, os drones terão tecnologia para espiar o que está acontecendo na casa do cliente, e, com isso, alimentar a base de dados que a Amazon usa para direcionar publicidade e ofertas.

A empresa dá um exemplo de que tipo de coisa seria detectada: “um computador do provedor de serviços pode analisar os dados e identificar que o telhado da casa está quebrado e precisa de conserto.”

Não há detalhes sobre o limite dessa intromissão, mas a patente explicita que a finalidade da varredura é “gerar recomendações” para os consumidores.O sistema ainda não está funcionando e aguarda testes e regulação. Como o uso dos drones ainda não foi liberado pelo governo, a possibilidade de colher dados pessoais sobre as casas ainda pode ser barrada.

Nesta quinta-feira, o dono da Amazon, Jeff Bezos, ultrapassou Bill Gates e se tornou o homem mais rico do mundo.

NoticiasaoMinuto

93 total views, 1 views today

ComentáriosComentários