JPMotos
Google lança versão GO do Android 10
23 de setembro de 2019 às 12:06
14
Visualizações

Na segunda quinzena de setembro, a Google começou a liberar a versão Go do Android 10, criada sob medida para smartphones com no máximo 1.5 GB de memória, ou seja: a ideia dessa versão é consumir menos memória do aparelho e permitir que aplicativos mais pesados – como games – abram mais rápido e rodem sem apresentar nenhum problema.

A versão Go do sistema operacional ainda conta com tecnologia Adiantum, criada especialmente para smartphones mais acessíveis, realizando a criptografia de dados sem prejudicar o desempenho do aparelho. A Adiantum foi criada para rodar com eficiência sem precisar de hardware especializado.

“O Android Go oferece uma ampla gama de opções e celulares com desempenho aprimorado para pessoas que estão entrando agora no universo da internet. Estamos animados para ver usuários de todo o mundo aproveitando as últimas novidades do Go”, afirma Sagar Kamdar, Diretor de Gestão de Produto para Android.

Outra novidade trazida na nova versão do sistema operacional é a atualização do Google Go: acontece que o aplicativo agora conta com o recurso de leitura em voz alta, criado com apoio da inteligência artificial. Com isso, a leitura de um texto longo pode se transformar numa experiência semelhante a ouvir um programa de rádio. O Google Go traz ainda a capacidade de ler e traduzir usando o Google Lens. Para isso, é preciso apenas apontar a câmera para um texto e o Lens lê as palavras em voz alta, mostrando e pronunciando cada uma delas. É possível também clicar numa palavra específica para fazer uma busca ou traduzi-la para qualquer idioma.

Por sua vez, outro recurso que também faz parte dessa versão mais leve do sistema operacional é o Galeria Go, que lançado recentemente. Criada sob a premissa de ser uma galeria leve e rápida, permite auto-organização offline – reduzindo o app para um tamanho inferior a 10MB.

topbuzz

ComentáriosComentários