JPMotos
iOS 11 consome bateria duas vezes mais rápido que iOS 10, aponta estudo
27 de setembro de 2017 às 11:14

Nem tudo é um mar de rosas. E, pelo que os internautas têm relatado, o lançamento do iOS 11, nova versão do sistema operacional da Apple, não foi visto com bons olhos. E quando o assunto é bateria, chovem reclamações sobre a duração dela. A suspeita foi comprovada por uma empresa britânica de segurança.

A mobile Wandera testou 50 mil aparelhos e constatou que iPhones e iPdas com o iOS 11 estavam consumindo, notoriamente, mais bateria que o antigo sistema operacional. De acordo com o estudo, relatou a Veja, smartphones equipados com o iOS 10 iam de 100% de energia a 0% em 240 minutos, em média. Já o iOS 11, o número caía para menos da metade: 96 minutos.

Apesar da constatação, o mesmo relatório afirmou que é normal o consumo de bateria aumentar quando há uma atualização no sistema do aparelho. A Wandera também ressaltou que o problema, em alguns dias, tem a tendência de diminuir.

Novo iOS

Uma semana depois de ter laçado o iOS 11, a Apple decidiu disponibilizar o iOS 11.0.1, que, segundo a empresa, traz “correções e melhorias”. Apesar do comunicado, a americana não afirmou se problemas com a bateria serão solucionados.

Noticias ao Minuto

110 total views, 2 views today

ComentáriosComentários