JPMotos
‘Ponto Negro da Morte’: conheça o novo erro do iPhone
10 de maio de 2018 às 08:53
66
Visualizações

Está circulando uma mensagem entre os utilizadores de iPhone que é capaz de bloquear a app de mensagens iMessage. O erro – conhecido por enquanto como ‘Black Dot of Death’ (Ponto Negro da Morte, em português) – é ativado assim que abrir a mensagem, pelo que deve tomar cuidado.

Como conta o Mashable, o erro afeta as versões beta 11.3 e 11.4 do iOS e parece ter sido criado pelo canal EverythingApplePro para pregar partidas aos utilizadores de iPhone. O nome pode indicar que o problema está no emoji de ponto preto mas, na verdade, a mensagem é composta por texto Unicode invisível, o que o torna muito semelhante à vulnerabilidade da versão Android do WhatsApp.

O mesmo canal disponibiliza uma solução para resolver este erro, indicando que deve usar o 3D Touch no ícone das mensagens a partir do ecrã Home. Ao toca o ícone por alguns momentos surgirá o pequeno menu de ações rápidas, bastando escolher ‘Nova mensagem’ para recuperar o aplicativo. Pode ver esta solução a ser aplicada no vídeo abaixo.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

Noticiasaominuto

ComentáriosComentários