JPMotos
10 alimentos orientais aliados do coração
28 de setembro de 2017 às 11:48

dieta equilibrada é fundamental para a saúde cardiovascular. Junto com um estilo de vida saudável, a boa alimentação ajuda a prevenir o risco de infarto, acidente vascular cerebral, arritmias cardíacas, isquemias ou anginas, principais causas de morte da população brasileira. Para marcar o Dia Mundial do Coração, a rede de supermercados Hirota promove dicas sobre os produtos orientais aliados no combate às doenças cardiovasculares e à hipertensão.

“Considerada pela ONU modelo global de dieta saudável, a cultura alimentar dos japoneses valoriza o equilíbrio nutricional, além da variação de alimentos e forma de preparo”, afirma a nutricionista do Hirota, Adriana Miyuki. “Para seguir o exemplo e evitar problemas no coração, é importante reduzir o consumo de sal, comer ao menos três porções de frutas e três porções de verduras e legumes diariamente, e limitar a ingestão de gorduras, especialmente as saturadas.” Veja a seguir os produtos aliados do coração:

Gengibre – possui potentes antioxidantes no combate de doenças cancerígenas e também provoca efeitos que reduzem a pressão arterial.

Inhame – rico em dioscorina, proteína antioxidante que age sobre as enzimas responsáveis e auxilia contra o aumento a pressão arterial pelo organismo.

Soja – é uma fonte importante de fitosterol e ácido linolênico, substâncias que reduzem o colesterol.

Chá verde – as catequinas e flavonoides encontrados em quantidades significativas são antioxidantes ideais para reduzir risco de ataque cardíaco.

Bardana, broto de bambu e konhaku – essas raízes auxiliam no controle das gorduras sanguíneas e pressão arterial.

Algas – fontes de iodo, vitaminas do complexo B (B1, B2, B12) e fibras, que ajudam a reduzir a absorção de gordura pelo organismo.

Peixes (arenque, sardinha, salmão, atum, bacalhau, linguado e pescadinha) – ricos em Ômega-3, diminuem os níveis de colesterol ruim enquanto aumentam o bom.

Gergelim – tem lecitina, que facilita a dissolução das gorduras, regulando os níveis de colesterol e triglicérides, evitando doenças cardiovasculares.

Chá de hibisco – com propriedades que ajudam a reduzir a pressão. O hibisco tem efeito forte para algumas pessoas e por isso deve ser consumido com moderação.

Shitake e shimeji – com uma substância chamada lentinan, auxilia na redução das taxas de colesterol.

Noticias ao Minuto

86 total views, 1 views today

ComentáriosComentários