JPMotos
Confira 10 boas razões para contratar um personal trainer
4 de janeiro de 2017 às 12:25

20170103084555_4332_capa

Resolveu que em 2017 vai ter um corpo parecido com o das musas fitness ou quer apenas perder os quilos extras? A academia pode ser suficiente para alcançar este objetivo, mas a ajuda especializada do personal pode fazer toda a diferença.

Todo mundo precisa, às vezes, de ajuda. E no que toca ao exercício físico, geralmente contratar um ‘personal trainer’ significa mais motivação e assiduidade, bem como objetivos alcançados. O site Health Woks Fitness destaca dez boas razões para contratar um ‘personal trainer’:

1. Responsabilidade e Motivação. Um personal não custa barato e, por isso, você se sente compelida a treinar. Mas o profissional também acredita em você, pressiona e motiva mesmo quando você acha que não é capaz.

2. Desenvolve uma rotina. É fácil ir à academia e fazer um pouco de cardio e musculação, mas um profissional consegue estabelecer uma rotina de treino que vá ao encontro dos seus objetivos e ainda consegue variar cada treino mediante a sua energia e estado emocional.

3. Novas perspectivas e ideias sobre saúde, nutrição e fitness. O seu personal tem conhecimento sobre estes assuntos e pode lhe ajudar a entender o que é ou não aplicável a você

4. Apoio sólido, consistente e sem julgamentos. Um treinador pessoal só terá em mente o que é melhor para você.

5. Técnicas corretas. Você pode até achar que sabe fazer os exercícios corretamente, mas tendo o personal ao lado ajuda muito pois ele consegue corrigir cada movimento, o que nos leva ao ponto seguinte.

6. Ajuda a prevenir lesões e/ou a recuperar de uma lesão. O personal irá lhe ensinar a usar o equipamento ou a fazer o exercício de forma correta para que não se machuque e ainda conseguirá ajudar-lhe a se recuperar de uma lesão da melhor forma.

7. Treinar para determinados esportes. Os atletas conseguem desenvolver melhor a resistência, a velocidade e a agilidade no esporte pois os personais dão exercícios voltados para isso.

8. Maximiza o treino, minimiza o tempo. Você vai queimar mais calorias em menos tempo quando treina com um ‘personal trainer’ do que quando faz sozinho.

9. Constrói laços. Você acaba desenvolvendo uma relação única com o seu personal, pois ele se torna a pessoa com quem você compartilha seus objetivos e receios.

10. Resultados. Trabalhar com um personal permite alcançar os resultados que geralmente você não consegue alcançar sozinho.

Notícias ao Minuto

156 total views, 3 views today

ComentáriosComentários