JPMotos
Cuidados: 7 alimentos que você não deve comprar em supermercados
3 de maio de 2017 às 06:21

Nas prateleiras dos supermercados, é possível encontrar de tudo: produtos de limpeza, bebidas, enlatados, hortifrutis embalados e, claro, os alimentos. Apesar da facilidade de encontrar tudo no mesmo lugar, nem todos os alimentos devem ser adquiridos nas prateleiras dos supermercados.

O site Incrivel.club listou sete alimentos que não devem entrar no seu carrinho de compras. Conheça:

1. Alface embalada

A alface já cortada e embalada é muito perigosa à saúde, pois lá dentro pode haver bactérias nocivas que causam problemas intestinais. Para ter certeza que as folhas foram bem higienizadas, elas devem ser desinfetadas em casa.

2. Embutidos e defumados

Salsichas, bacon, mortadela e afins possuem substâncias altamente cancerígenas. Compre carne e prepare ao invés de usar os embutidos.

3. Chás engarrafados

Chá verde industrializado não é chá verde, nem possui as propriedades antioxidantes que a bebida comum, feita por infusão, em casa. O chá do supermercado contém água e muito açúcar.

4. Alimentos com frutas

Sabe aquele bolinho com recheio de frutas que você adora? Pois é, de frutas eles não tem quase nada (em torno de 20% a 40% apenas). Eles possuem muito açúcar e conservantes para não estragar facilmente, bem como aromatizadores e espessantes.

5. Maionese

Maionese caseira é feita de ovo, vinagre, óleo e temperos (sal, mostarda, ervas, etc) e pode ser consumida com moderação, mas a maionese pronta possui muitos conservantes, corantes e estabilizantes, além de açúcar e amido. Muito mais ingredientes do que a versão caseira, né?

6. Especiarias moídas

Pimenta do reino moída, noz moscada, canela… podem ser práticos, mas não necessariamente são puros. As especiarias levam muitos aditivos para serem mais baratos. O ideal é comprar as versões em grãos e moer em casa, em moinhos ou pilões.

7. Pães

Pão básico leva apenas quatro ingredientes: farinha, fermento, sal e água. Ele pode levar outros, como sementes, leite, grãos, azeite, açúcar e até especiarias, mas os pães de supermercado possuem substâncias químicas, como peróxido de benzoílo e conservantes que possibilitam que o pão dure por meses e até anos! Compre seu pão em padarias que façam artesanalmente. Para saber se o pão é saudável, olhe para a validade: quanto mais longe, pior é.

Noticiasaominuto

588 total views, 1 views today

ComentáriosComentários