JPMotos
Onda de ataques teve sequência na quarta-feira com mais veículos incendiados, postos atacados e ameaças de bomba
24 de janeiro de 2019 às 07:05
42
Visualizações

Ônibus queimado em Pacajus

Um ônibus particular foi incendiado no bairro Buriti, em Pacajus, na tarde de ontem (23)

Novos ataques criminosos foram registrados pelas autoridades da Segurança Pública no Ceará, no 23º dia de atentados. Entre a madrugada de quarta-feira (23) e o começo da manhã de hoje (24), dois veículos foram incendiados criminosamente, além do ataque a um prédio público e a ameaça de bomba em uma fábrica. Cerca de 415 pessoas já foram presas ou apreendidas (adultos e adolescentes) desde o dia 2 de janeiro, quando os ataques foram iniciados.

Na madrugada de ontem, bandidos incendiaram salas do Arquivo Geral do Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um vigia informou que bandidos teriam arremessado artefatos, provavelmente bombas incendiárias caseiras, no prédio.

Também na madrugada de quarta-feira, criminosos atacaram um depósito de veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), situado no bairro Aracapé, no limite entre Fortaleza e o Município de Maracanaú. Vários automóveis que ali estavam apreendidos foram danificados pelo fogo criminoso.

Mais ataques

Um ônibus que servia de transporte para funcionários da indústria de calçados Vulcabrás, foi incendiado no começo da tarde desta quarta-feira na cidade de Pacajus, na RMF (a 49Km da Capital). O atentado aconteceu no bairro Buriti. Os suspeitos fugiram do local e não foram ainda identificados.

No fim da noite passada, a Polícia registrou também mais um caso de ameaça de bomba em uma fábrica localizada no bairro Pedras, na Grande Messejana, sendo mobilizado o Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além de patrulhas da Força Nacional de Segurança (FNS).

Em outra tentativa de ataque, bandidos foram repelidos a tiros. O fato ocorreu na noite passada quando criminosos tentaram incendiar um posto de combustíveis localizado na Avenida Perimetral, no bairro Henrique Jorge. Houve ração por parte de seguranças. Tiros foram disparados e os incendiários acabaram fugindo do local deixando para trás alguns artefatos.

Com Informação Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários