JPMotos
Proprietários de carros pipas  da Zona Rural na região do Alto Sertão da Paraíba interditaram a BR 230
22 de maio de 2018 às 06:29
46
Visualizações
Revoltados com a decisão da Secretaria da Receita Estadual de cobrar ICMS sobre o pagamento que recebem do Exército Brasileiro, proprietários de carros pipas que abastecem diversas localidades da Zona Rural na região do Alto Sertão da Paraíba interditaram a BR 230 e a BR 405, na manhã de hoje, nas proximidades da cidade de Marizópolis, na região da grande Sousa.
O protesto teve a participação de cerca de 40 pipeiros, que desde sexta-feira da semana passada, dia 18, foram notificados a recolher 18 por cento de ICMS aos cofres estaduais.
Os pipeiros alegam que ficam com quase nada do valor que recebem do governo federal para fazer o transporte da água, depois de deduzidas as despesas com combustível e outros insumos, e apelam para a sensibilidade do governador Ricardo Coutinho, pois não têm outra forma de garantir a sobrevivência.

Depois de chamar atenção para o drama que estão vivendo, os líderes do movimento disseram à nossa produção que os estados do Rio Grande do Norte e do Pernambuco abriram mão da cobrança do tributo e pediram que o governo da Paraíba fizesse o mesmo. Eles não deram prazo para encerrar o movimento.

Angelo Lima

ComentáriosComentários