JPMotos
Desde agosto de 2016: Participantes de reality ficam sem saber que não estavam no ar
25 de março de 2017 às 10:02

Em março do ano passado, 23 voluntários de um reality show foram enviados pela emissora britânica Channel 4 para um canto remoto da Escócia sem internet, sem telefones, mas com comida e materiais suficientes para sobreviverem por um ano. Mas agora que o experimento acabou, eles descobriram uma verdade amarga: o programa não estava sendo exibido desde agosto de 2016.

O reality Eden foi ao ar pela primeira vez em julho do ano passado, e era anunciado como um experimento social onde 23 estranhos seriam levados para as remotas montanhas escocesas com a missão de construir uma comunidade auto-suficiente longe da tecnologia e das ferramentas modernas. A saga de um ano seria gravada por quatro técnicos e algumas câmeras pessoais.

No entanto, apenas quatro episódios do programa foram exibidos, com uma audiência que despencou de 1,7 milhão para 800.000 espectadores. Brigas e fome também fizeram com que, ao longo do ano, 13 dos 23 concorrentes abandonassem o reality, embora o Channel 4 não tenha confirmado todos os abandonos.

Apesar da atração ter sido retirada do ar, aqueles que ainda lutavam pela sobrevivência no mundo selvagem não foram informados de que sua provação não era mais transmitida desde agosto. A conta de Eden no Twitter, por exemplo, não posta novas atualizações desde outubro.

Em um comunicado enviado ao jornal britânico The Guardian, o Channel 4 disse que o programa voltaria às telas ainda em 2017: “O apelo de Eden é que foi uma experiência real e quando as filmagens começaram não tínhamos ideia de quais seriam os resultados e como os participantes reagiriam isolados por meses em uma parte remota. É por isso que fizemos isso e a história, incluindo os altos e baixos, será mostrada ainda este ano”. O programa se tornou uma espécie de piada entre os residentes próximos da área de filmagem, que riem com alguns participantes contrabandeando comida e álcool.

A primeira a abandonar o desafio, Tara Zieleman, saiu alegando que sofria bullying por parte dos outros participantes. Em agosto, Tom Wah tuitou que “saiu porque não era o que me disseram que ia ser. O que você vê na TV é tudo besteira. Você não está vendo a imagem inteira. O programa é extremamente enganoso.” Ao ouvir que a filmagem tinha finalmente terminado esta semana, Wah acrescentou que Eden era “um monte de lixo”.

O Channel 4 confirmou ao The Guardian que “o ano de Eden acabou e os participantes estão voltando para suas vidas. Eden voltará às telas ainda este ano.”

Fonte: Veja

120 total views, 1 views today

ComentáriosComentários