JPMotos
Atacante brasileiro é eleito o melhor estrangeiro dos Emirados Árabes
16 de maio de 2017 às 06:05

O atacante Fábio Lima, de 23 anos, vive um grande momento nos Emirados Árabes. Nesta segunda-feira, o jogador do Al Wasl foi eleito o melhor jogador estrangeiro do país na temporada 2016/2017. O brasileiro concorreu ao prêmio com o companheiro de ataque Caio, ex-Botafogo, Internacional e Vitória, e com o atacante senegalês Makhete Diop, do Al Ahli.

Fábio também desbancou outro jogador do Al Ahli, o meia-atacante Everton Ribeiro, que está na mira de clubes brasileiros e entrou na lista dos dez melhores da Liga dos Emirados. Além disso, o brasileiro foi eleito para seleção do campeonato e terminou como vice artilheiro da competição.

Ex-Vasco da Gama e Atlético-GO, Fábio Lima foi para o futebol dos Emirados Árabes com o técnico Jorginho, em 2014. Tornou-se um dos destaques da equipe nas três temporadas que disputou, chegando entre os três finalistas do prêmio de melhor estrangeiro em todas elas. No entanto, esta foi a primeiro vez que o atacante venceu a disputa. Ao todo, o brasileiro marcou 30 gols e deu sete assistências em 34 jogos na atual temporada.

– É uma alegria receber esse prêmio, principalmente por concorrer com outros grandes jogadores como o Caio, Everton Ribeiro, Diop e Taglibue. Bateu na trave nas últimas duas temporadas, mas a cada ano que passava vinha fazendo temporadas melhores e desta vez consegui esse troféu – afirmou o jogador.

De acordo com Fábio Lima, a conquista individual coroou a grande campanha que o Al Wasl fez na Liga dos Emirados Árabes, da qual foi vice-campeã, conquistando ainda a vaga para a Liga dos Campeões da Ásia, fato inédito para o clube desde a profissionalização da competição.

– Fizemos uma grande temporada e sonhávamos com essa classificação para a Champions, que era o principal objetivo do clube. Chegamos ainda a duas semifinais e ficamos em segundo na liga, números excelentes em comparação com o investimento dos outros clubes – finalizou.

Fonte: Lance!

192 total views, 1 views today

ComentáriosComentários