JPMotos
Ceará 3 x 0 Oeste – Vozão atropela Rubrão, se recupera e joga adversário para o Z4
26 de junho de 2017 às 18:43
66
Visualizações

Após dois empates seguidos, o Ceará conseguiu se reabilitar na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time comandado pela primeira vez por Marcelo Chamusca recebeu o Oeste no estádio Presidente Vargas e, sem sofrimento, venceu por 3 a 0.

Valdo, Pedro Ken e Rafael Carioca marcaram os gols dos donos da casa. Com a vitória, o Ceará chega aos 15 pontos e volta a entrar na briga pela zona do acesso à elite do futebol brasileiro. Já o Oeste, que tinha empatado nas últimas cinco rodadas, permanece com 12 pontos e entra na zona do rebaixamento, no 17º lugar.

CONFIRA!
Santa Cruz 1 x 1 Figueirense – Continua jejum de vitórias e empate ruim para os dois
UM, DOIS, TRÊS…
O Ceará entrou em campo destinado a derrotar o Oeste a qualquer custo. Como incentivo, os jogadores tinham a estreia do técnico Marcelo Chamusca no banco de reservas. E a mudança parece ter dado certo. Com tranquilidade e jogando melhor, os donos da casa construíram os gols com naturalidade ainda no primeiro tempo.

O zagueiro Valdo, que tinha desperdiçado uma boa chance aos quatro minutos, aproveitou a cobrança de escanteio para abrir o placar aos 18 minutos. A bola veio rasteira, mas ninguém tirou e o defensor completou para o gol. Perdido em campo, o Oeste nada fez para assustar o adversário, e ainda viu o placar ser ampliado.

Quatro minutos depois Raul recebeu na direita e colocou na cabeça de Pedro Ken, que estava um pouco à frente, mas completou para o fundo do gol. O placar fez o Ceará diminuir o ritmo, mas conseguiu marcar o terceiro nos minutos finais. Rafael Carioca aproveitou o rebote na área, cortou a marcação e finalizou no ângulo, dando números finais ao primeiro tempo.

Ceará derrotou o Oeste por 3 a 0 (Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)
Ceará derrotou o Oeste por 3 a 0 (Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)
E NADA MAIS!

Com a vantagem, o Ceará voltou para a etapa final apenas para segurar o resultado. O time até se lançou ao ataque em algumas oportunidades, mas diferente do primeiro tempo, quando foi avassalador, só fez o goleiro Rodolfo trabalhar com Ricardinho, em chute cruzado e em uma cobrança de falta.

Por sua vez o Oeste tentou incomodar os donos da casa. Pela direita, o time paulista até chegou duas vezes, mas sem dar trabalho a Éverson. A situação ficou mais difícil quando Erick foi expulso aos 34 minutos. Roberto Cavalo até fez mudanças no time para buscar um equilíbrio maior e tentar, pelo menos, diminuir o placar, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dando sequência à 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Oeste joga na Arena Barueri contra o Santa Cruz, às 16h30, enquanto o Ceará vai até Curitiba para enfrentar o Paraná, no estádio Durival Britto, no mesmo horário.

ComentáriosComentários