JPMotos
Ceará vence em Itaquera, mas Corinthians avança à quarta fase da Copa do Brasil
4 de abril de 2019 às 08:33
15
Visualizações

O Ceará venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mas o resultado não foi suficiente, e o Timão, que não perdia havia 13 jogos, avançou à próxima etapa da competição por ter ganhado na ida, em Fortaleza, por 3 a 1. O Vozão foi guerreiro durante a partida e pressionou muito depois de fazer o gol aos 42 do segundo tempo, com Roger. Mas os donos da casa, que tinham perdido Cássio, expulso, conseguiram evitar o pior.

Segundo tempo

O Ceará voltou para a etapa final da mesma forma que terminou o primeiro tempo: dominando. Aos poucos, o Vozão foi pressionando o Corinthians, que não conseguia contra-atacar. O sufoco aumentou a partir dos 20 minutos, quando Ralf errou um recuou para Cássio, o goleiro defendeu com as mãos fora da área e acabou expulso. A partir de então, passou a ser ataque contra defesa. Após duas boas chances e mais uma bola na trave, com Fernando Sobral, o time visitante abriu o placar se aproveitando da “Lei do Ex”. Roger, que defendeu o Timão até o fim do ano passado, marcou aos 42 minutos. Após o gol, o Ceará foi todo para cima, intensificou a pressão, mas não conseguiu marcar o segundo para levar a decisão para os pênaltis.

Central do apito

O comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira considerou justa a expulsão de Cássio, que levou cartão vermelho por defender com a mão fora da área após recuo errado de Ralf. Assim como também disse que o árbitro acertou ao anular o gol de Tiago Alves, do Ceará, no primeiro tempo por impedimento.

Fim da invencibilidade

O Corinthians voltou a ser derrotado depois de 13 jogos. Antes de perder do Ceará, eram sete vitórias e seis empates, entre Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Próximos jogos

Pelo Paulistão, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, para encarar o Santos, pela partida de volta da semifinal. Já o Ceará joga no sábado, às 18h30, no Castelão, contra o Náutico, pela Copa do Nordeste.

globoesporte

 

ComentáriosComentários