JPMotos
Grêmio bate o Vitória e volta a vencer fora de casa depois de três meses
6 de outubro de 2016 às 09:54

20161005220051_5172_capa

O Grêmio foi a 43 pontos, subiu para a 7ª colocação e segue vivíssimo na briga pelo G-6 da Série A. O Vitória, com seus 35 pontos, caiu uma posição e agora é o 14º colocado. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira: o Leão sai para encarar a Ponto Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto o Grêmio recebe o Atlético-PR na Arena.

O Vitória aproveitou o mando de campo, a torcida a seu favor, e partiu para cima do Grêmio desde os primeiros minutos, com uma marcação forte e muita movimentação dos atacantes. Marinho, Kieza e Zé Love mudavam de posição constantemente, confundindo a defesa gaúcha. Embora a equipe da cada tivesse o domínio da partida, foi o Tricolor quem chegou com mais perigo, primeiro em um chute de Henrique Almeida que Fernando Miguel defendeu; depois em uma bola que pererecou na área rubro-negra, mas ninguém de branco azul e preto apareceu para completar. A chance mais clara do Vitória foi com Kieza, que cabeceou uma bola na trave. O primeiro tempo terminou com igualdade no placar, mas o Leão baiano teve uma baixa importante: Marinho, que fazia um bom jogo, deixou o campo machucado para a entrada de Vander.

Esqueça aquele ímpeto ofensivo do Vitória no primeiro tempo. A equipe voltou mal, e o Grêmio, que já havia subido de produção no fim da primeira etapa, voltou do intervalo senhor do jogo. O gol, então, era questão de tempo. Douglas cobrou falta na área, Jaílson se adiantou à marcação e mandou para o fundo das redes. A torcida continuou apoiando a equipe baiana mesmo após o golpe sofrido, porém não adiantou lá muita coisa, pois a organização ofensiva que se viu na etapa inicial desapareceu. O Grêmio, por outro lado, chegava na frente em perigosos contra-ataques, aproveitando generosos espaços cedidos pela defesa adversária. A equipe de Renato Gaúcho teve por diversas vezes a oportunidade de matar o jogo, mas não fez e flertou com o perigo. A equipe de Argel, entretanto, já não tinha força suficiente para buscar o empate.

globoesporte

136 total views, 2 views today

ComentáriosComentários