JPMotos
Grêmio massacra o Veranópolis, aplica 5 a 0 e carimba vaga nas semifinais do Gauchão
9 de abril de 2017 às 07:14

Se existia alguma esperança do Veranópolis em reverter o placar do jogo de ida – 2 a 0 no Antônio David Farina – ela foi dissipada logo no primeiro minuto. Após erro de Zé Roberto, Bolaños marcou o primeiro dos cinco anotados pelo Grêmio na tarde deste sábado. Em um primeiro tempo eletrizante, o Tricolor confirmou sua superioridade e não deu chances aos comandados de Tiago Nunes. Luan fez o segundo aos 29, após tabela com Bolaños. Aos 43, Pedro Rocha recebeu de Luan e ampliou.

Com o placar construído o Tricolor diminuiu o ritmo na etapa final. Nem por isso deixou de balançar as redes. Aos 24, Barrios recebeu de Bolaños, driblou o zagueiro e marcou o quarto. Ainda tinha tempo para mais. Quatro minutos depois, Douglão colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Edílson cobrou forte e deu números finais ao confronto.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um massacre. O Grêmio não deu chances ao Veranópolis. O time fez valer sua qualidade e atropelou o rival. No primeiro minuto, Zé Roberto errou e Bolaños só teve o trabalho de encobrir Reynaldo. O Tricolor se empolgou e, aos 10, quase Michel fez um gol do meio de campo, mas acertou a trave. Só os donos da casa jogavam. Aos 29, Bolaños tocou para Luan ampliar. E, aos 43, Luan acionou Pedro Rocha, para marcar o terceiro antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Com o resultado assegurado, o Grêmio entrou mais tranquilo na etapa final. O time valorizava a posse de bola e trocava passes. Entretanto, quando tinha espaço, buscava o arremate. E aumentou ainda mais o escore. Aos 24, foi a vez de Lucas Barrios marcar o seu. O paraguaio recebeu de Bolaños, deu dois dribles no marcador até chutar. Ainda tinha tempo para mais. Aos 28, após um cruzamento da direita, Douglão colocou a mão na bola dentro da área. Leandro Vuaden marcou pênalti, convertido por Edílson.

NOME DO JOGO

Precisou apenas de 50 segundos para começar seu show particular na Arena. Apertou o defensor adversário, roubou a bola e marcou o primeiro. No segundo, fez a parede para Luan. E ainda deu outra assistência, para Barrios.

COMO FICA?

Com o resultado, o Grêmio está nas semifinais do Gauchão. Agora, irá encarar o Novo Hamburgo, que superou o São José-RS.

GLOBO ESPORTE

 

128 total views, 1 views today

ComentáriosComentários