JPMotos
Liga Mundial de Vôlei Brasil vence os EUA e vai à final
8 de julho de 2017 às 10:59

Só deu Brasil no clássico contra os Estados Unidos pela semifinal da Liga Mundial de vôlei. Nesta sexta-feira, a equipe comandada por Renan Dal Zotto assegurou a classificação para a final com triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 23-25, 25-20 e 25-19, na Arena da Baixada, em Curitiba. A equipe espera por França ou Canadá, que fazem a outra semi às 17h40.

Dá para dizer que os americanos entregaram boa parte do jogo. Foram 38 erros dos americanos, contra 19 dos brasileiros. Nos acertos, o oposto Wallace foi quem mais brilhou, com 18, dois a menos que o ponteiro americano Taylor Sanders. O Brasil, que soma nove conquistas da competição, agora tentará quebrar um jejum de sete anos sem a taça.

O fator casa ajudou a Seleção no início. Com bom público e concentração elevada, o time desempenhou todos os fundamentos com melhor eficiência que os oponentes. Wallace foi que mais brilhou.

O segundo set foi mais desafiador. Os americanos acordaram, e os brasileiros até se mantiveram na cola no placar. O problema era a quantidade de erros de saque. O bloqueio verde e amarelo deixou a desejar. Era difícil segurar o craque Taylor Sander, que deu show de habilidade. Quando o paredão de Lucão apareceu, já era tarde. Mas serviu para embalar o grupo.

Tanto que, na terceira parcial, os donos da casa se soltaram e abriram logo 8 a 3. Os erros em excesso prejudicaram qualquer tentativa de reação. Bruninho brincou com jogadas rápidas de Lucão e Maurício Souza.

A confirmação do sinal de evolução do bloqueio brasileiro veio no quarto set. O levantador brasileiro varreu a quadra. Saques e contra-ataques fizeram a diferença, e os americanos não tiveram gás para se levantar.

Terra

150 total views, 1 views today

ComentáriosComentários