JPMotos
Provocação: Loja do Fla vende camisa em resposta ao Sport sobre 87: “A verdade nós sabemos”
17 de maio de 2017 às 08:25

Após a polêmica com o novo uniforme do Sport, que fez alusão ao título do Brasileiro de 87, o Flamengo colocou à venda uma camisa personalizada para responder o clube de Recife. Nas costas da vestimenta, a agremiação carioca estampou o número 87 e uma frase direcionada aos adversários.

“A verdade nós sabemos” é a frase que está na parte de trás da camisa do Flamengo. Para personalizar um uniforme desta maneira normalmente é cobrado um valor a mais. Apesar disso, o site oficial do Rubro-Negro mantém o preço da camisa oficial sem estampas nas costas.

Na segunda-feira (16), a Adidas publicou detalhes do novo uniforme do Sport, que tem nas costas a frase “O Brasil é teu”, usada em 1987 por um jornal de Pernambuco para falar sobre o título do Campeonato Brasileiro do clube.

Os torcedores do Flamengo, clube que também tem a Adidas como fornecedora, não gostaram e atacaram a empresa alemã, que pelo Twitter se defendeu com a seguinte resposta: “O novo manto do Fla faz alusão ao uniforme de 87. Pra nós, ambos os times foram campeões naquele ano”.

Entenda o caso

Em 1987, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atravessava grave crise financeira e se declarou incapaz de organizar o Campeonato Brasileiro. A partir daí, a Copa União foi organizada pelo Clube dos 13 com as principais equipes do país.

Na sequência, porém, a CBF resolveu fazer um campeonato com os clubes que ficaram de fora da Copa União. Os times foram divididos em dois módulos, o Verde (Clube dos 13) e o Amarelo (equipes reunidas pela entidade). Com o aval do Clube dos 13, os representantes dos dois módulos decidiriam o título no fim.

Flamengo e Internacional, campeão e vice do Módulo Verde, se recusaram a jogar um quadrangular final contra Sport e Guarani, campeão e vice do Módulo Amarelo. A polêmica se arrastou desde então.

uol

187 total views, 1 views today

ComentáriosComentários