JPMotos
Você conhece? Jovem juazeirense se destaca no Cruzeiro e projeta carreira profissional
28 de agosto de 2017 às 08:05

José Gabriel Tavares Pereira mal completou 18 anos, mas parece ter pela frente um excelente caminho que poderá levá-lo a ser um dos poucos juazeirenses a atuar no futebol profissional dos grandes clubes brasileiros.

O juazeirense que saiu de casa aos 11 anos para morar no Rio de Janeiro, hoje é volante titular do time sub-20 do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Uma carreira que começou cedo, jogando futebol de salão no colégio onde estudava, no bairro Novo Juazeiro, mas que logo despertou a atenção dos professores, “esse garoto tem futuro”, diziam.

José Gabriel, ainda pequeno, já demonstrava habilidade com a bola. Depois de se destacar na escola, os pais decidiram matricular o filho na Escolha da AABB, em Juazeiro, onde teve o seu primeiro contato com o futebol de campo. Não demorou muito e o garoto já estava treinando no Centro de Treinamento do Icasa e, como era de se esperar, foi destaque mais uma vez.

Ainda pequeno, José Gabriel jogou na Escolinha do Icasa, em Juazeiro do Norte (Foto: Arquivo pessoal)

Sempre com o apoio dos pais, viu uma grande oportunidade quando um olheiro e mais dois empresários do Flamengo vieram até barbalha para um “peneirão”. mais de mil garotos participaram do teste que poderia ser a porta de entrada para um dos grandes clubes nacionais. Apenas Gabriel passou no teste.

BRASIL AFORA

Após dois meses, José Gabriel, ainda com 11 anos, estava embarcando para a capital carioca para passar por um período de adaptação de duas semanas no Flamengo. Aprovado. “esse foi o período mais difícil, eu era muito pequeno e meus pais me deixaram decidir se eu queria ficar no Rio, ou não. Depois de tudo acertado, o pequeno jogador desfez as malas por lá e os pais voltaram para Juazeiro.

O garoto disputou campeonatos pelo Flamengo, ainda com 12 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Gabriel ficou três anos no Flamengo. Ganhou experiência, amadureceu, foi Vice-Campeão Carioca pelo pré-mirim, categoria até 13 anos.  Após sair do clube, treinou por dois meses no União, um time carioca gerido por empresários, a intenção era ganhar ritmo até que surgisse uma nova oportunidade em um grande clube.

CRUZEIRO

Foi quando chegou ao escritório de seu empresário uma carta do Cruzeiro, de Belo Horizonte, informando que o clube estava precisando de um volante. “Quando me perguntaram se me interessava fazer o teste, eu não pensei duas vezes, ” relembra. O tempo de adaptação na Toca da Raposa era de três semanas, mas antes do prazo ele já fazia parte dos contratados do clube mineiro, em 2015.

Há projeção para que Gabriel seja um dos atletas do time principal do Cruzeiro (Foto: Arquivo pessoal)

Hoje titular no sub-20 Cruzeirense, Gabriel é um dos principais atletas do time, com pretensões reais de chegar ao time principal. Com contrato até a metade de 2019, há o interesse concreto da diretoria do clube para que o garoto atue na elite do futebol. Recentemente, jogou o Otten Cup, na Europa. Partidas contra o Manchester United, Inter de Milão e Estudiantes serviram como um enorme aprendizado e amadurecimento.

José Gabriel, junto com Ronaldo Angelim (Flamengo) e Nasa, que se destacou no Vasco, é um dos principais atletas que poderão representar Juazeiro do Norte no futebol nacional. No momento, disputa a classificatória do campeonato estadual. Sorte ao garoto.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

94 total views, 1 views today

ComentáriosComentários