JPMotos
Delegado da Polícia Federal em Londrina é preso em operação
1 de março de 2017 às 07:43

Um delegado da Polícia Federal (PF) em Londrina, no norte do Paraná, foi preso, neste sábado (25), preventivamente durante a realização de uma operação da própria Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa. Além dele, o proprietário de uma empresa de segurança privada do município também foi preso. Conforme a PF, além das prisões foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontaram que o delegado solicitou vantagem indevida a outro empresário do município. Em troca,o policial deixaria de realizar o indiciamento contra o empresário. De acordo com a polícia, o inquérito, aberto em 2015, foi concluído em janeiro de 2017 sem nenhum indiciado.

Se denunciados, os presos podem responder pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e peculatos. O delegado será transferido para Brasília e o segundo preso ficará custodiado pela PF em Londrina.

Os mandados judiciais, expedidos pela Vara Federal Criminal de Londrina, foram cumpridos por cerca de 40 policiais federais.

A operação foi denominada Corrumpere que é uma referência ao ato de corromper para prejudicar instituições públicas.

Operação Corrumpere foi deflagrada neste sábado (25), em Londrina (Foto: Luciane Cordeiro / G1)

Operação Corrumpere foi deflagrada neste sábado (25), em Londrina (Foto: Luciane Cordeiro / G1)

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.

150 total views, 3 views today

ComentáriosComentários