JPMotos
EUA: Trump afirma que EUA fabricam melhores armas do mundo
7 de novembro de 2017 às 13:16

O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou que o fato de Riad ter interceptado um míssil lançado a partir do Iêmen mostra a supremacia das armas que a Arábia Saudita compra aos EUA. “Tivemos o caso quando no território saudita foi interceptado um míssil, seu sistema de defesa interceptou este míssil no ar e fê-lo explodir. Temos tecnologias formidáveis”, disse o presidente dos EUA.

Trump destacou que o país fabrica as melhores armas do mundo, que sem análogos. “Fabricamos as melhores armas do mundo, não há nada que, pelo menos, chegue perto disso. O premiê [japonês, Shinzo Abe] encomenda muitas armas, tal como deve, levando em consideração o que está acontecendo com um dos seus vizinhos [a Coreia do Norte]”, frisou o presidente norte-americano discursando perante homens de negócios japoneses.

A Arábia Saudita compra grande quantidade de armamentos dos EUA, especialmente de defesa antimíssil. O secretário de Estado dos EUA aprovou recentemente a aquisição de sistemas THAAD. A Rússia e a Arábia Saudita também concordaram com a entrega de sistemas de mísseis S-400. No entanto, ainda nenhum destes fornecimentos, russo ou norte-americano, foi concretizado. Além disso, não se detalha que arma Riad utilizou para interceptar o míssil.

NoticiasaoMinuto

67 total views, 1 views today

ComentáriosComentários