JPMotos
Ônibus bate em carros, invade calçada e danifica poste, no Centro de João Pessoa
6 de junho de 2018 às 06:00
20
Visualizações

Um ônibus bateu em dois carros e a barraca de um vendedor ambulante, invadiu a calçada de um supermercado e atingiu um poste, na tarde desta terça-feira (5), próximo ao Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.

Segundo testemunhas, o ônibus – que faz a linha 602 – Mandacaru/Ilha do Bispo – estava cheio. Após o impacto, fios de um poste caíram e foi vista uma explosão. O motorista ainda não foi identificado e as causas do acidente ainda são desconhecidas.

A assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) declarou, por meio de nota, que “os feridos foram socorridos pelo Samu, passam bem e receberão toda a atenção necessária”. Além disso, informou que as causas do acidente serão determinadas após a realização da perícia.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros socorreram vítimas após ônibus bater em carro, em poste e subir em calçada, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

De acordo com o dono do carro atingido, o veículo estava estacionado, e ele e outros dois colegas, que trabalham em uma loja próxima ao local do acidente, estavam guardando um material na mala. Ele ainda afirmou que o ônibus arrastou seu carro o que, para ele, teria reduzido o impacto do ônibus na calçada.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram chamadas ao local para realizar os procedimentos de emergência e prestar os primeiros-socorros.

Conforme informou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), às 13h28, as duas faixas da avenida Almirante Barroso estavam interditadas e o trânsito estava fluindo apenas pelas plataformas de ônibus. Às 13h40, o trânsito estava sendo desviado pela avenida Euripedes Tavares.

Uma equipe da Energisa foi acionada para verificar a situação no local, uma vez que semáforos da Avenida Getúlio Vargas ficaram apagados após o acidente. Segundo a empresa, 700 unidades consumidoras da região central da cidade ficaram sem luz por causa do acidente. Ainda não há previsão de retorno do fornecimento de energia porque técnicos ainda estão analisando se o poste – que foi danificado – vai ter que ser alinhado ou trocado.

Ônibus bateu em carro e em poste, próximo ao Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

G1PB

ComentáriosComentários