JPMotos
Visita: Em Israel, Trump diz que Irã nunca deverá ter arma nuclear
23 de maio de 2017 às 06:42

Em seu primeiro discurso na visita a Israel, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer duras críticas ao governo iraniano e acusou os iranianos de financiarem terroristas nesta segunda-feira (22).

“Estados Unidos e Israel podem afirmar em uma única voz que o Irã não será jamais, jamais, jamais autorizado a ter uma arma nuclear. O Irã deve parar de treinar e financiar grupos terroristas e milícias”, disse o mandatário, ao lado do líder israelense Reuven Rivlin. O republicano ainda afirmou que “há consenso até no mundo muçulmano” sobre isso.

MURO DAS LAMENTAÇÕES

Ele é o primeiro líder norte-americano a ir ao local considerado sagrado para os judeus. Após conversar com líderes religiosos, Trump foi ao Muro e fez um momento de silêncio perante o local.

Acompanhado por sua esposa, Melania, ele visitou também a Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém. O casal fez um caminho juntos, de cerca de 400 metros, a pé descendo pelas ruas do bairro cristão. Todo o comércio local foi fechado. Além de Trump e Melania, Ivanka Trump e o marido e conselheiro do presidente, Jared Kushner, acompanharam o passeio.

 

 

noticiasaominuto

172 total views, 2 views today

ComentáriosComentários