JPMotos
Caixa Econômica de Icó e outras 86 agências do Ceará abrirá 2h mais cedo para saques do FGTS inativo
9 de março de 2017 às 12:25

A Caixa Econômica Federal vai abrir todas as 86 agências do Ceará com duas horas de antecedência para atender quem for sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os beneficiários poderão obter informações sobre saldo ou acertar o cadastro. No total, são 35 agências em Fortaleza e 51 no interior do estado.
As agências estão nas cidades de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Campos Sales, Canindé, Cascavel, Crateús, Cascavel, Crato, Icó, Iguatu, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Quixeramobim, Russas, São Benedito e Sobral.

Em todo Brasil, 1.891 vão abrir mais cedo na sexta-feira (10), segunda-feira (13) e terça-feira (14). O saque das contas inativas do FGTS começa nesta sexta-feira para os beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.

O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 4,8 milhões de beneficiários têm direito ao saque das contas inativas já neste mês, totalizando cerca de R$ 6 bilhões.

Caixa ainda abrirá 39 agências neste sábado no Ceará, para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre os saques das contas inativas do FGTS. Os saques do FGTS serão liberados na sexta-feira (10) e seguem até julho, dependendo da data de nascimento dos beneficiários.

Transferência de dinheiro já começou
A Caixa já começou a transferência do dinheiro das contas inativas do FGTS para quem pode sacar os recursos em março, ou seja, para os nascidos em janeiro e fevereiro. Os valores precisam, primeiro, ser debitados da conta do FGTS e transferidos para o sistema bancário da Caixa. A liberação para os clientes seguirá o calendário de saques divulgado pelo governo.

Até o momento, a Caixa já debitou o saldo de contas inativas de 1,9 milhão de trabalhadores dos 4,8 milhões que poderão fazer o saque no primeiro lote do calendário, a partir de 10 de março.

De acordo com levantamento realizado pela Caixa, cerca de 533.822 trabalhadores terão direito ao saque das contas inativas no estado. O saldo total disponível nas contas é de aproximadamente R$ 518 milhões.

Portal Icó Wews

234 total views, 2 views today

ComentáriosComentários