JPMotos
150 milímetros: Arnon Bezerra decreta estado de emergência após estragos feitos pela chuva
8 de março de 2017 às 09:59

Após as fortes chuvas dos últimos dias, a prefeitura de Juazeiro do Norte declarou nesta segunda-feira (6), situação anormal, que caracteriza Situação de Emergência. O decreto nº 301, do dia 3 de março, vale por 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90.

O prefeito Arnon Bezerra declara no documento que as precipitação entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março, que ultrapassam 150 mm, causaram sérios transtornos econômicos e sociais. As chuvas em grande quantidade afetaram moradores e ocasionaram perdas ao patrimônio e serviço público do município.

Entre os bairros mais atingidos pelo volume das águas estão: São José; Novo Juazeiro; Pio XII; Aeroporto; Timbaúbas; Betolândia; Frei Damião; Antônio Vieira; João Cabral; São Miguel; Tiradentes; Lagoa Seca; jardim Gonzaga; Vila Nova; São Francisco; Pedrinhas; Carité,; Horto e Limoeiro. Além dos sítios Popó, Leite e Taquari.

Nesses locais, segundo a prefeitura, é urgente a recuperação das vias, além de ações sociais e de socorro à população local. De acordo com o Conselho Nacional de Defesa Civil, esse desastre pode ser classificado como nível II.

O quadro ainda apode ser mais grave de acordo com a previsão do tempo, que aponta ainda mais chuvas na cidade nos próximos dias. Há a possibilidade de surto de doenças transmitida pela água da chuva que escorre nas vias.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

116 total views, 1 views today

ComentáriosComentários