JPMotos
População icoense realiza caminhada pedindo segurança e paz
15 de junho de 2016 às 15:15

20160615103025_3958_capaO anoitecer dessa terça-feira (14) no município de Icó foi marcado por uma caminhada que reuniu centenas de pessoas, todas de branco, pedindo mais segurança e paz. O ponto de partida foi em frente ao conhecido cartório de “Piolho”, localizado na Rua Ilídio Sampaio.

Era lá onde o estudante de direito Lucas Peixoto, 19 anos, trabalhava. Ele foi morto a tiros na noite do último sábado (11) na Rua Desembargador José Bastos, em meio a uma tentativa de assalto em frente à casa da namorada.

A população percorreu as principais ruas com faixas e cartazes com dizeres: “Paz sem voz, não é paz, é medo”, “Por favor não  me mate´, “SOS ICÓ” e “Meu partido é um coração partido”.

A caminhada se estendeu até a igreja São Vicente de Paula, na Avenida Nogueira Acioly. Lá foi celebrada uma missa em memória das últimas vítimas da violência.

20160615103640_meio

O comerciante Juraci Roseno, que tinha 45 anos, morto com um tiro nas costas no último 21 de maio, em seu estabelecimento, na Rua Zilar Moreira no conjunto Cidade Nova em meio a um assalto.

Os acusados deste crime foram identificados e já foram apreendidos, um adolescente de 13 anos e outro de 16. Ambos estão no Centro Sócio-educacional de Menores Delinquentes de Juazeiro do Norte.

A missa destacou ainda a memória do estudante Lucas Peixoto. Ainda na tarde dessa terça a deputada estadual Laís Nunes (PMB) fez um pronunciamento na Assembleia cobrando mais segurança para Icó junto ao governo estado.

Ela solicitou o aumento do efetivo policial, instalação de câmeras na cidade, que o município seja beneficiado com o grupamento do Raio que está sendo instalado em Iguatu.

Outras demandas cobradas por Laís foram a implantação e instalação da Delegacia da Mulher, colocar em prática o pró cidadania, que o município implante uma guarda municipal bem como a construção de uma delegacia de polícia civil. Apesar de  ser um município pólo, Icó, até hoje não tem a sua sede própria, a delegacia funciona em um prédio alugado.

Com informações do Radialista Richard Lopes

86 total views, 1 views today

ComentáriosComentários