JPMotos
Ipaumirim-CE: Morre décima vítima de microcefalia no Ceará
20 de fevereiro de 2016 às 10:19

imageIpaumirim. Dor, emoção e uma lição de amor dos pais e parentes. Esses foram sentimentos que se externaram nos últimos três meses na família de José Isaac, um bebê que nasceu com microcefalia, em 30 de outubro passado, e morreu na madrugada desta quinta-feira, 18, nesta cidade, no Centro-Sul do Ceará, distante 425 km de Fortaleza. O enterro ocorreu no fim da tarde de ontem, acompanhado por centenas de moradores. A morte dele ainda não aparece nas estatísticas oficiais. De acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) até o último dia 15, haviam sido notificados 9 óbitos por microcefalia.

Sob aplausos, o caixão saiu da casa dos pais e percorreu ruas da cidade ao som da música religiosa ‘Campeão Vencedor’. Ao chegar ao Cemitério Santa Terezinha, a mãe, Kelly Sabrina Gonçalves da Silva, 23 anos, precisou ser amparada por parentes. “Ele iria começar tratamento de fisioterapia, queria que vivesse, dei todo amor possível”, disse. “É uma dor muito forte que estou sentindo”. A esperança na continuidade da vida foi substituída por um sentimento de dor.

 

O caso chamou a atenção de moradores. A pequena cidade parou no fim da tarde de ontem. Nas calçadas, mulheres se emocionaram e choraram na passagem do cortejo fúnebre. “A morte de Isaac não é mais só um caso estatístico, mas um acontecimento para chamar a atenção das autoridades”, disse o farmacêutico, Franceildo Félix.

A tia de Isaac, Georgia Gonçalves, professora, frisou que alguns buscam a legalização do aborto de crianças com microcefalia. “Nós valorizamos a vida, mesmo com deficiência queríamos que ele vivesse”. José Isaac Gonçalves foi enterrado com uma camisinha de super- homem e uma singela placa de madeira com a inscrição ‘Isaac, nosso príncipe’, que foi levada pela mãe ao longo do cortejo. O drama de Isaac foi mostrado na edição do último domingo do Diário do Nordeste.

Fonte: Diário do Nordeste

 

232 total views, 1 views today

ComentáriosComentários