JPMotos
Ipaumirim-CE: Universitários denunciam descaso da gestão atual com transporte e prometem lotar câmara dia 04 na primeira sessão do ano, veja fotos e Vídeo.
3 de fevereiro de 2016 às 13:08

12666533_10201668373549160_1038537766_nDezenas de estudantes universitários, que tiveram o transporte escolar retirado numa decisão do gestor atual, durante toda manhã de sábado dia 30, se mobilizaram na praça são Sebastião no cento da cidade de Ipaumirim, colhendo assinaturas para embasar a criação de um projeto de lei, logo que ocorra o retorno às atividades naquele legislativo. Em dia de feira livre com a cidade bem movimentada, o ambiente estava prefeito para a manifestação que atraiu a atenção de quem passava as imediações. Era impossível ficar indiferente aos apelos de quem busca através do estudo, se qualificar e quem sabe, poder contribuir com nossa sociedade. Os Futuros médicos, professores, advogados etc. denunciavam de forma educada e pacífica, o descaso de uma gestão que tem contrariado o discurso feito há quase quatro anos na época da eleição, mas que hoje, castiga impiedosamente sobre tudo aqueles cujos poucos recursos, mal garantem às refeições, no Campus, agora, a única saída caso a prefeitura não resolva esta situação, será abordar o sonho de se formar.

No começo da semana os estudantes fizeram uma manifestação com cartazes e corro de som, percorrendo as principais ruas da cidade, tentando sensibilizar a gestão que insiste em não disponibilizar o transporte para cerca de 250 alunos, matriculados nas universidades de Cajazeiras.

Com esta medida, quem quiser e puder, vai ter que desembolsar 100 $R, para ter direito a esta fase do ensino. Mesmo parecendo pouco, este valor é incompatível com a realidade financeira de quase 85% dos alunos.

Os manifestantes também se queixam, o fato da bancada situacionista, até o momento não ter se manifestado de público, impedindo que este desrespeito se consolide. Já a bancada oposicionista, segundo informações, já sinalizou que tão logo sejam coletadas as 1.000 assinaturas, para uma lei de iniciativa popular, os vereadores se comprometem em defender esta bandeira dos manifestantes.

Os trabalhos legislativos serão iniciados no próximo dia 04, e os estudantes prometem lotar as dependências daquela casa de leis e garantem só saírem quando for iniciado o trâmite ou quem sabe a aprovação da matéria. Há ainda por parte de alguns universitários, o temor de que parte da bancada do governo falte, para dificultar a votação do projeto de lei que obrigará o município conceder transporte para os universitários.

Confira Fotos:

Confira Vídeo:

240 total views, 1 views today

ComentáriosComentários