JPMotos
OPERAÇÃO BIG BROTHER BLACK em Ipaumirim termina na prisão de elementos de alta perigosidade, veja fotos.
15 de março de 2017 às 12:05

Foi desencadeada, por volta das 20:30hs, de ontem dia 14/03/2017, pelo Destacamento Policial de Baixio ao comando do Sgt Edelberto, Sds Andrade, Almeida e Bandeira, com apoio dos Destacamentos da Policial Militar  de Ipaumirim Sds Martins, Lopes Branco e Nunes  e Umari Sds Jailson, Germano Neto e C. Garcia, da Polícia Militar da Paraíba através do 6°BPM DE Cajazeiras à frente das Guarnições o Aspirante Zuwyngles, comandante de CPU, do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Cajazeiras, tendo ao comando o Sgt Filho, Cbs Gustavo e Anderso e o soldado Dornelas, da Polícia Civil de Ipaumirim a frente o Dr. Fellipe, Delelegado Titular de Ipaumirim, Inspetores TOM, Weskley, Emannuel e Rodrigues , A “OPERAÇÃO BIG BROTHER BLACK”.

Com uma informação anônima para o Destacamento de Baixio dando conta que o indivíduo Adriano Silva de Oliveira (Vulgo “Irmão NEGÃO DO BAIXIO”, alcunha de batismo do Comando Vermelho, sendo que ele já responde a assalto e a tráfico de drogas em Fortaleza), 35 anos, natural de Fortaleza/CE, teria ido a cidade paraibana Cajazeiras, acompanhado de sua enteada a menor de idade, de apenas 13 anos, de iniciais F. L da S. em uma moto Honda de cor cinza de placa HXY-1924, para comprar drogas e revender nas cidades de Baixio, Umari e Ipaumirim, tendo a polícia destas três cidades informações que o  NEGÃO do Baixio, teria vindo da capital Fortaleza para comandar o tráfico nestas referidas cidades, inclusive pela polícia civil de Ipaumirim que realizou cumprimento de Mando de Busca e apreensão na residência do Negão há aproximadamente 3 meses, expedido pela Justiça da Comarca de Baixio.

A moto do NEGÃO foi encontrada no centro de Ipaumirim e o mesmo teria ido a Cajazeiras acompanhado de outro comparsa José Correia de Sousa (Vulgo Pica de Ouro, indivíduo bastante conhecido na área policial por ser um especialistas em aplicar golpes em clientes de todos os bancos, colocando aparelho CHUPA CABRA em caixas eletrônicos clonando os cartões dos clientes, já sendo preso por vários Estados do Nordeste), com 46 anos de idade e natural de Ipaumirim, Foram para despistar a polícia em um táxi de placas MNF-4813, de propriedade do PICA DE OURO.

Um grande cerco foi montado pelas polícias do Ceará e Paraíba, deixando de prontidão toda polícia da fronteira entre os dois Estados, sendo os dois indivíduos presos próximo ao local onde teria deixado a moto do Negão, sem a presença da menor no veículo.

Perguntado a ambos pela menor os menos disseram ter deixado a mesma em Cajazeiras na casa de um namorado. Os mesmos foram conduzidos até Cajazeiras onde entraram em contradição na presença do Sargento Edelberto e o Negão resolveu contar a verdade dizendo que ao perceber a aproximação dos policiais em Ipaumirim teria jogado uma parte da droga por trás do CVT em Ipaumirim e a maior parte da droga estaria com a menor e teria deixado a mesmos minutos antes em uma praça para entregar a droga a um terceiro traficante de Ipaumirim já identificado e o nome preservado para não atrapalhar as investigações.

A menor foi encontrada e confirmou a versão do Negão tendo a mesma entregue aproximadamente 200 gramas de maconha e pedra de Crack ao traficante em Ipaumirim.

No local onde o Negão descartou o restante da droga foram encontrados 15 papelotes de droga análoga a cocaína pesando 20 gramas.

Todos foram encaminhados à Delegacia Regional de Iguatu/CE, onde o Irmão Negão do Baixio, juntamente com o José Correia foram autuados nos Art. 33 e 35 da Lei de Drogas e Art. 244B do Estatuto da Criança e Adolescente ECA. A menor foi apreendida e responderá pelos Art. 33 e 35 da Lei de Drogas.

Foram aprendidos dois veículos utilizados pelos traficantes para transporte das drogas, celulares, dinheiro em espécie, relógios, corrente de ouro além da droga.

Todos estão a disposição da justiça de Ipaumirim onde foram presos.A operação foi batizado de BIG BROTHER BLACK (IRMÃO NEGÃO DO BAIXIO) em referência ao maior traficante da região e chamado pelos comparsas de facção, tendo o mesmo em um ato de ousadia e em TOM de ameaças a população de Baixio, pousando em fotos e o próprio divulgando em redes sociais, comemorando o  seu aniversário e o batismo de facção com um bolo com as iniciais da Facção Comando Vermelho.

Veja Fotos:


Fonte: Ipaumirim.com
Com Informação da Policia Civil de Ipaumirim

463 total views, 1 views today

ComentáriosComentários