JPMotos
Jacaré de 2 metros é resgatado dentro de fábrica em Caucaia
24 de abril de 2017 às 20:48

Funcionários de um fábrica de metalurgia localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (24) por uma jacaré de aproximadamente 2 metros de comprimento, que adentrou na empresa e passou andar por entre os veículos do local.

Assustados, os funcionários acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate do animal, após o bicho se esconder embaixo de um trator. De acordo com as autoridades, apesar do susto, nenhum incidente foi registrado envolvendo o jacaré, que já tinha sido visto algumas vezes por trabalhadores da fábrica. A suspeita é de que o animal vivia na Lagoa do Genipabu.

Após o resgate, o jacaré foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em Messejana. Ele será avaliado e devolvido à natureza em breve.

Histórico em Fortaleza

Esta não foi a primeira vez que um jacaré apareceu caminhando em Fortaleza e RMF. Na madrugada do último dia 11 de março, por exemplo, um pequeno animal foi flagrado em plena Av. José Bastos, no bairro Parangaba. Em abril de 2013, outro filhote foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no Lago Jacarey, na Cidade dos Funcionários.

Também em 2013, no dia 15 de janeiro, um jacaré do papo branco de 1,40m foi encontrado dentro de um cacimbão no sítio Besouro, em Quiterianópolis, a 414 quilômetros (km) de Fortaleza.

diariodonordeste

535 total views, 3 views today

ComentáriosComentários