JPMotos
Jibóia de mais de 2 metros encontrada em telhado de estabelecimento comercial de Icó
16 de abril de 2019 às 12:04
331
Visualizações

Um caso inusitado ocorreu nesta segunda-feira (15) por volta das 17h, no estabelecimento comercial AvantCar, em Icó, pertencente a Amarante Carlos. No final do expediente, foi observado uma cobra Jibóia, de 2 metros e 20 centímetros, em meio aos caibros do telhado da loja. Rapidamente a notícia se espalhou e curiosos estiveram no local para olhar a serpente.

O comerciante Amarante Carlos, colocou uma escada e conseguiu retirar a cobra do telhado e a colocou em um lugar seguro da loja em meio a pneus. O coronel Nijair, do Corpo de Bombeiros de Iguatu, tomou conhecimento do fato e os cabos Adauto e Sérgio foram acionados até Icó, onde a Jibóia foi removida do comércio e solta em seu habitat natural, uma área de vegetação em Iguatu.

Segundo um bombeiro, o que teria levado a cobra a sair de seu habitat, foi a falta de alimento. A Jibóia é a segunda maior cobra encontrada em território brasileiros depois da Sucuri.

Uma Jibóia pode chegar até 5 metros de comprimento. Apesar de ser vista durante o dia, é de hábitos noturnos. Vive até 25 anos e pode pesar entre 35 e 50 quilos. A serpente se alimenta, predominantemente, de aves e pequenos mamíferos, como roedores. A Jibóia pode ter ninhadas de até 65 filhotes e não é venenosa.

As informações são do correspondente Richard Lopes

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Agência Miséria

ComentáriosComentários