JPMotos
Maioria dos leitores prefere que Juazeiro do Norte não mude de nome
4 de março de 2017 às 10:38

Recentemente a discussão sobre a mudança do nome de Juazeiro do Norte para Juazeiro do Padre Cícero voltou a ser pauta na cidade. Trata-se do Decreto Legislativo 02/2017 do Deputado Dr. Santana (PT), que propõe um plebiscito onde a população irá votar pela mudança ou não do nome do município.

O Miséria realizou uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre o assunto e os votos foram separadas entre homens e mulheres.

Dos que participaram da pesquisa, 65,17% acreditam que Juazeiro do Norte não deve mudar de nome. Destes, 165 são homens e 52 mulheres. Os que concordam com o deputado Dr. Santana e preferem que a cidade passe a ser chamada de Juazeiro do Padre Cícero representam 34,83% do total, sendo 96 homens e 20 mulheres.

No documento apresentado pelo deputado, há a justificativa de que o projeto que renomearia a cidade é assunto que há muito tempo entrou em discussão. Segundo o texto, a discussão iniciou na Câmara de Vereadores, com o vereador João Batista de Menezes Barbosa e ao longo dos anos outros parlamentares também se dispuseram a discutir o assunto.

Ainda segundo as explicações do Decreto, Juazeiro do Norte frequentemente é confundida com Juazeiro da Bahia e, para diferenciar, pessoas se referem à cidade como Juazeiro do Padre Cícero. O último ponto elencado no documento é de que o município não está localizado no Norte do estado ou do país.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

156 total views, 3 views today

ComentáriosComentários