JPMotos
Mais de 100 advogados farão trabalho voluntário pró-Bolsonaro no segundo turno em Fortaleza
9 de outubro de 2018 às 16:10
12
Visualizações

Um grupo de mais de 100 advogados de Fortaleza estabeleceu uma mobilização online para fiscalizar as eleições no segundo turno.

Em menor número, eles agiram no primeiro turno e relatam uma uma série de ocorrências onde supostamente pessoas estariam tentando prejudicar o pleito.

Um dos organizadores do movimento, Alex Melo diz que o grupo é de voluntários em prol da candidatura de Jair Bolsonaro e irá fiscalizar e orientar os eleitores. Ele é um dos criadores do movimento online chamado Endireita Fortaleza.

No segundo turno, onde Haddad (PT) e Bolsonaro (PSL) irão se enfrentar, os advogados também atuarão.

Em uma postagem feita nesta terça-feira (9), Alex relata que uma urna de uma seção em Fortaleza foi invalidada após intervenção do grupo. Um eleitor reportou a reclamação de que outra pessoa havia votado em seu lugar. Após o aparelho ser trocado, o voto foi validado na presença dos advogados.

TSE

Após vídeos e postagens questionando a credibilidade das urnas eletrônicas durante o primeiro turno do pleito em 2018, o Tribunal Superior Eleitoral rechaçou todas as possibilidades de fraude, e lançou vídeo comprovando que imagens que mostravam urnas favorecendo determinado candidato não eram verdadeiras.

O combate às notícias falsas são, de acordo com o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o maior desafio e a prioridade durante o processo eleitoral.

 

Com Parceira Site Miséria.com.br
Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria

 

ComentáriosComentários