JPMotos
Meningite no Cariri: Morre em hospital de Juazeiro criança que veio de Potengi com suspeita de meningite
8 de abril de 2017 às 09:06

Uma criança de 11 anos de idade morreu com suspeita de meningite supostamente contraída no município de Potengi, onde residia aqui na região do Cariri. O óbito de Ingridy ocorreu na tarde desta quinta-feira e, segundo informações obtidas por nossa reportagem, ela apresentava sintomas semelhantes aos de meningite e foi internada com suspeita da doença na última quarta-feira, dia 5, no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.

O tratamento no HRC se deu como tal e a direção aguarda o resultado do exame para confirmar ou não o diagnóstico. Ingridy estudava na escola Antonio de Figueredo, conhecida como “Grupão” e pertencente à rede municipal de Potengi. A Secretaria de Educação daquele município suspendeu as aulas nesta sexta-feira naquele estabelecimento por medida de precaução o que se estendeu ainda em relação à Escola Menezes Pimentel da rede estadual de ensino.

Outras medidas preventivas terão que ser adotadas pelo município com o aval da Secretaria de Saúde do Ceará que deverá enviar a Potengi técnicos da vigilância à saúde. As suspeitas são muitas em relação à doença e o bloqueio devido deverá ser feito para impedir que surjam novos casos.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

296 total views, 1 views today

ComentáriosComentários