JPMotos
Raio em Quixadá impressiona população; veja vídeo
25 de março de 2017 às 08:39

O momento exato que um raio atinge um monólito, em Quixadá, a 158 km de Fortaleza, foi registrado em um vídeo no início da tarde desta quinta-feira, 23, e tem repercutido em grupos de WhatsApp.

As imagens foram feitas por um homem que trabalhava no campus do Instituto Federal do Ceará, nas proximidades do açude Cedro, quando filmava o calçamento, de repente, a descarga elétrica atingiu a estrutura geológica, que fica localizada ao lado da Galinha Choca, um dos principais pontos turísticos de Quixadá.

Assista ao vídeo:

Raios no Ceará

Mais de 3,4 mil raios atingiram o território cearense na última quarta-feira, 22. O número é recorde no ano, que já teve aproximadamente 24,6 mil descargas elétricas. Em menos de três meses, 2017 já registrou dois mil fenômenos do tipo a mais que no ano passado inteiro.

Com 32,1 mm de chuvas nesta quinta-feira, 23, Santa Quitéria foi o município com maior incidência de raios. Ao todo, foram 190 no mesmo dia. Seguidos de Granja, com 159, e Morada Nova, também com 159. Os dados são do Centro de Controle do Sistema (CCS), da Enel Distribuição Ceará.

Fonte: O Povo

147 total views, 1 views today

ComentáriosComentários