Uma moto com muitas irregularidades tracionando um reboque sem placa foi apreendida na manhã desta sexta-feira em Juazeiro. O fato aconteceu por volta das 6 horas perto do cruzamento das avenidas Ailton Gomes e Castelo Branco no bairro Pirajá. Era o veículo de Francisco de Souza Pereira, de 31 anos, residente no bairro do Horto, o qual agrediu um agente do Demutran na manhã do último dia 29 de janeiro no centro de Juazeiro
Dessa vez ele não reagiu perante os agentes de trânsito e, tanto a moto quanto o reboque, foram recolhidos ao depósito do Demutran. Segundo o diretor do órgão, Coronel Adailton da Silva, ele vai ter que regularizar toda a situação a partir da moto atrasada desde 2015. Além disso, emplacar o reboque. Na Delegacia de Juazeiro, existe um BO (Boletim de Ocorrência) feito pelo agente agredido e Francisco deve responder por crimes de trânsito, desacato, lesão corporal e danos materiais.
No ano de 2012 ele já tinha sido abordado com uma moto tendo a placa adulterada com fita isolante e responde outro procedimento criminal. A agressão contra o agente no cruzamento das ruas São Paulo e Santa Luzia causou grande repercussão nas emissoras de rádio e redes sociais. Era a mesma moto Honda CG 125 Fan KS de cor preta, ano 2013, e placa ORY-3273, inscrição do Ceará. Quando parou no semáforo o agente notou a ausência de retrovisores e foi conversar com o mesmo.
Na consulta feita, descobriu outras irregularidades a exemplo do longo atraso da moto quanto ao pagamento das taxas e ainda apresentando 12 multas. Diante da situação, ele anunciou que iria recolher o veículo quando o condutor se negou a entregar e passou a insultar o funcionário público. Em meio ao entrevero, agrediu o mesmo com um soco no nariz causando sangramento e ainda teve os óculos e o relógio quebrados. Logo depois, o acusado apanhou a moto e fugiu em alta velocidade.
Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br