Um grupo armado tentou roubar um carro-forte em uma agência bancária no bairro da Prata, em Campina Grande, na manhã desta terça-feira (25). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam no local em um veículo de passeio e anunciaram o assalto quando o carro-forte chegou para abastecer os caixas eletrônicos.
Ainda não há confirmação se os suspeitos conseguiram levar dinheiro da agência, mas a situação gerou troca de tiros. Quando os assaltantes tentaram fugir, o motorista do carro-forte usou o próprio veículo para bloquear a saída dos criminosos, pressionando o carro dos criminosos contra uma parede.
Sem a possibilidade de seguir na mesma direção, os assaltantes abandonaram o veículo usado na ação e tentaram roubar um carro na esquina próxima da agência, mas não conseguiram. Em seguida, eles correram até outra esquina, onde conseguiram roubar um veículo de uma motorista que estava no local. Duas idosas, de 80 e 90 anos, estavam no veículo, mas não ficaram feridas.
Veja vidío aqui
No trajeto entre o anúncio do assalto e o roubo do veículo, os suspeitos dispararam tiros em diversas direções. As pessoas que estavam trafegando pela região buscaram segurança dentro de academia e clínicas.
Dois vigilantes do carro-forte ficaram feridos, sendo um de 45 anos e outro de 31 anos de idade. As vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, receberam atendimento e estão em observação. O quadro clínico deles é considerado estável.
A agência alvo dos criminosos foi danificada pelos disparos.
Carro utilizado pelos criminosos na tentativa de assalto a carro-forte em Campina Grande — Foto: Artur Lira/TV Paraíba
G1