JPMotos
Facebook amplia liderança como fonte de acesso à informação, diz estudo
27 de maio de 2016 às 14:27

20160527083025_4062_capaO Facebook se transformou em uma importante fonte de informação para cerca da metade dos adultos americanos, aponta uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26) em meio a uma crescente preocupação sobre o viés das redes sociais.

A pesquisa de The Pew Research Center assegura que 62% dos adultos americanos obtêm informação através das redes sociais e que 18% o fazem frequentemente.

Isso indica um papel cada vez mais importante do Facebook e de outras redes sociais como fontes de notícias.

Um estudo de 2012, baseado em uma pergunta ligeiramente diferente, apontava que 49% dos adultos americanos obtinham informação nas redes sociais, afirma a instituição Pew.

Segundo a pesquisa atual, 66% dos usuários do Facebook se informam por meio da rede social, assim como 59% dos usuários do Twitter e 70% do Reddit.

Considerando que o Facebook abarca cerca de dois terços dos adultos americanos, a pesquisa conclui que 44% da população total tem acesso a pelo menos algumas notícias através desta rede social.

A pesquisa ocorre no momento em que o Facebook se defende das denúncias de que suprimiu alguns tópicos conservadores dos “temas que marcam tendência”.

Na semana passada, o Facebook informou que não estava em condições de avaliar nenhuma acusação concreta de que suas informações tinham um viés político. Mas anunciou que estava atualizando seus critérios editoriais para deixar claro que suas decisões não estavam baseadas em critérios políticos ou ideológicos.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, reuniu-se com um grupo de líderes políticos conservadores e lhes comunicou que a rede social era “uma plataforma para todas as ideias”.

Fonte: EFE

129 total views, 1 views today

ComentáriosComentários