JPMotos
Acusado de matar um jovem e balear três pessoas em Juazeiro foi condenado a 33 anos de prisão
22 de agosto de 2018 às 07:47
47
Visualizações

O réu Carlos Henrique Ferreira Garcia foi condenado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Juazeiro do Norte a 33 anos de prisão, durante sessão ordinária presidida pelo Juiz de Direito, Marcelo Wolney Pereira de Matos. De acordo com os autos do processo, na noite do dia 23 de maio de 2015, na Rua Adélia Maria da Silva, 19 (Frei Damião) em Juazeiro, ele atirou em Daniel Moura de Souza, de 25 anos, o “Daniel Cheira Tiner”, que morreu dois dias depois no hospital.

Além disso, lesionou a mãe dele Marilene de Souza, de 49 anos, com dois tiros nas costas, e seus irmãos Gabriel Souza Silva e Isaquiel Souza Silva. Quanto a Gabriel, o réu foi absolvido e condenado por homicídio qualificado e duas tentativas contra Marilene e Isaquiel. Daniel estava em casa com parentes quando chegaram quatro homens num Fiat de cor branca e já foram atirando. Outros indiciados são Edmilson José da Silva e Damião Alves dos Santos os quais não foram julgados.

Daniel respondia procedimentos por roubo, invasão de domicílio, falsidade ideológica e dois homicídios, sendo um deles um irmão de Edmilson José. No dia 30 de outubro daquele mesmo ano a polícia prendeu Carlos Henrique e Damião Alves quando policiais do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoas da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro cumpriram mandados judiciais expedidos pela Juíza Ana Raquel.

Na época, Damião negou envolvimento nos crimes dizendo que estava em sua casa quando Edmilson e Carlos chegaram pedindo que fosse deixá-los no bairro Frei Damião em seu Fiat por cujo serviço receberia R$ 25,00 para repor a gasolina. Falou ainda não ter visto que estavam armados e seguiu ao volante enquanto a dupla ia apontando o caminho a ser tomado. No imóvel Carlos pediu que parasse e os dois já desceram atirando. Assustado, o motorista disse ter saído do local, mas, por ordem de um deles, parou o Fiat mais à frente a fim de levá-los.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários