JPMotos
Acusado de tentar matar o irmão em Campos Sales será recambiado para o manicômio judicial
6 de setembro de 2017 às 14:35

O detento José Milton da Silva Filho vai ser recambiado da cadeia pública de Campos Sales para o manicômio judicial em Fortaleza, segundo decidiu a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará. Ele é acusado de ter tentado matar o seu irmão a golpes de faca no dia 22 de agosto de 2016 em Campos Sales. De acordo com a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, Milton teria agido de surpresa e desferiu vários golpes na vítima com quem já havia se desentendido diversas vezes.

O crime só não foi consumado porque, mesmo lesionada, a vítima o empurrou e conseguiu fugir. Na época, José Milton foi preso em flagrante por policiais militares e teve a prisão preventiva decretada pelo Juíz da Comarca de Campos Sales. No último dia 1º de dezembro, durante audiência de instrução, o magistrado notou indícios de que o acusado apresentava transtornos mentais fato confirmado por atestado médico e o juiz requereu vaga para o réu no Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes.

Já no último dia 25 de maio, a juíza da Corregedoria dos Presídios e Estabelecimentos Penitenciários de Fortaleza, Luciana Teixeira, informou sobre a existência de vaga em manicômio judicial e autorizou o ingresso do acusado, mas a Secretária de Justiça não providenciou a transferência. Por outro lado, a defesa de Milton pediu a revogação da prisão do mesmo por meio de habeas corpus perante o Tribunal de Justiça.

O advogado alegou condições favoráveis como residência fixa e primariedade no cometimento de crimes. Sustentou novamente que Milton é portador de problemas mentais e que se encontra aposentado por invalidez. Ontem, a 3ª Câmara Criminal do TJ negou, por unanimidade, o pedido de liberdade do réu quando o juiz Antônio Pádua Silva argumentou sobre a necessidade do mesmo continuar preso como forma de garantia da ordem pública. Além do mais determinou sua transferência para a capital.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

253 total views, 2 views today

ComentáriosComentários