JPMotos
Capital e RMF: `Aviões´ ligados ao CV são presos com 10Kg de drogas
16 de março de 2017 às 17:17

Dois ´aviões´ (entregadores das drogas) de facções criminosas locais ligadas ao Comando Vermelho (CV) foram presos com 10Kg de entorpecentes, em ações distintas da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil, realizadas na última sexta-feira (10) e na terça (14), na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As prisões foram divulgadas, ontem, em entrevista coletiva à imprensa.

A primeira prisão foi do suspeito Antônio David Sousa Silva, 25 anos de idade, que estava em um veículo parado em um posto de gasolina, localizado na Avenida Perimetral, no bairro José Walter, em Fortaleza. Ele foi abordado por uma equipe da Draco, que encontrou 3Kg de cocaína pura em um fundo falso do porta-luvas do carro.

As diligências continuaram e alcançaram o segundo suspeito quatro dias depois, na última terça-feira (14). Charles Gonçalves Soares, 19, foi detido com 2Kg de cocaína e uma pistola calibre Ponto 45, municiada, dentro de um supermercado, no Distrito de Pajuçara, no município de Maracanaú, na RMF.

Após ser preso, Charles Soares revelou, em depoimento, que havia escondido mais tabletes da droga na residência de um irmão, também localizada na Pajuçara. No imóvel, a Polícia encontrou mais 4Kg de cocaína e 1Kg de crack empacotados, prontos para serem entregues.

Segundo o titular da Draco, Osmar Berto, os dois homens foram presos no momento em que iam vender a droga, com o objetivo de angariar recursos financeiros para movimentar as facções que são ligadas ao CV. “São indivíduos que pertencem a células criminosas distintas, ligadas a uma organização criminosa originária do Rio de Janeiro. Inclusive a maior parte da droga se encontra timbrada por o logotipo ´Playboy´, que também se encontra no Rio”, afirmou.

Os dois presos irão responder pelo crime de tráfico de drogas e Charles ainda será indiciado por posse ilegal de arma de fogo. Eles não tinham antecedentes.

Fonte: Diário do Nordeste

183 total views, 1 views today

ComentáriosComentários