JPMotos
Contrabando no Cariri PM de Jardim apreende carreta com cigarros contrabandeados que está na Delegacia da PF em Juazeiro
1 de agosto de 2017 às 06:14

Uma carreta procedente de São Paulo na direção de Juazeiro do Norte foi apreendida por volta das 15 horas desta segunda-feira com uma carga de cigarros contrabandeados. O veículo já estava chegando ao Cariri pela rodovia CE-060 que liga os municípios de Jardim (CE) e Cedro (PE) e se encontrava estacionado. Mais que suspeita foi a atitude do motorista que abandonou a carreta e se embrenhou num matagal próximo ao ver a aproximação de uma patrulha do Destacamento de Jardim.

O Sargento Marisvaldo, Comandante da PM naquele município, juntamente com o Cabo Barros e os Soldados Alves e Wendel ainda tentaram prendê-lo e não conseguiram. Com isso, averiguaram a carreta e perceberam a carga repleta de cigarros das marcas Mighty e Mix contrabandeados do Paraguai. Na consulta feita não existia queixa de roubo do veículo, cujo Cavalinho branco tem a placa FCI-7212, inscrição de Campinas (SP) e a carreta de placas CPI-9533 de Londrina (PR).

O Soldado Alves e o Cabo Barros, do Destacamento de Jardim, participaram da operação (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Os PMs conseguiram um motorista voluntário a fim de trazer a mesma até Juazeiro do Norte a qual foi direto para o estacionamento da Delegacia de Polícia Federal quando a Delegada Yolanda Leite decidiu lacrar a carga. Segundo o relações públicas da PF, Carlos Artur, a mesma vai ser aberta nesta terça-feira e averiguada num trabalho conjunto com funcionários da Receita Federal de Juazeiro.

Dentro do cavalinho foram recolhidos alguns pertences do motorista fugitivo o que vai ser igualmente averiguado para tentar identificá-lo após percorrer quase 3 mil Kms com o veículo sem que a carga ilegal fosse descoberta. Outra missão agora da Polícia Federal é tentar descobrir quem iria receber os cigarros contrabandeados no Cariri. Não está descartada a possibilidade de algo mais ilícito em meio a carga, além do cigarro, o que vai ser verificado com a abertura.

Por Demontier Tenório
Com Parceria Site Miséria.com.br

138 total views, 1 views today

ComentáriosComentários