JPMotos
Dez foram presos e 16 armas de fogo apreendidas em Crato, Juazeiro, Assaré e Barro
21 de agosto de 2018 às 18:45
55
Visualizações

Num curto intervalo de cinco dias dez pessoas foram presas na região do Cariri e 16 armas de fogo apreendidas, sendo um revólver em Juazeiro, quatro revólveres e oito espingardas em Crato, além de duas espingardas em Assaré e um revólver em Barro. Na tarde de sexta-feira uma equipe da Força Tática esteve na Rua 31 de Março (Triangulo) em Juazeiro, onde prendeu Luiz. F. Silva, de 18, e Cícero Marcelo Dias, de 20 anos, com um revólver calibre 32.

Na noite do mesmo dia, porém na Rua Diogenes Frazão (Seminário) em Crato, equipes do RAIO e POG (Policiamento Ostensivo Geral) souberam de um vídeo no qual o jovem Guilherme Afrânio Soares Nogueira, de 26 anos, exibia uma arma de fogo. Ele foi localizado e os PMs quiseram saber sobre a arma e este apontou um terreno baldio perto de sua casa. Os policiais apreenderam um revolver calibre 38 com seis cartuchos intactos e mais cinco deflagrados.

Já na manhã de sábado uma patrulha do POG esteve na Avenida JPB de Menezes perto do Mercado Walter Peixoto em Crato, onde prendeu Rafael Alves de Sousa, de 21 anos, residente na Rua São José (Bairro Independência), com um revólver calibre 38. No começo da noite a equipe RAIO 03 foi até o Sitio Quebra em Crato prendendo Lucas Marcos da Silva, de 20 anos, residente na Rua Frei Damião daquele município. Ele tinha em sua residência uma espingarda calibre 12.

Arma apreendida com assaltante pela PM de Barro e outras duas apreendidas nesta terça-feira pela Polícia Civil de Crato (Foto: Reprodução/Redes sociais)

No meio da tarde de domingo deu entrada no Hospital São Camilo de Crato um jovem vítima de lesão por arma de fogo e uma patrulha da PM foi até lá tomando conhecimento que Francieldo Santos da Silva, de 21 anos, residente na Baixa do Maracujá naquele município, manuseava uma espingarda tipo socadeira quando esta disparou atingindo-o de raspão na testa. A arma foi apreendida.

Por volta das 18h30min a polícia prendeu Elson Siebra de Deus, de 47 anos, residente na Rua Praça da Sé no centro de Crato, após este matar sua ex-mulher Silvany Inácio de Sousa, de 26 anos, naquele logradouro. Além do revólver calibre 38 usado no crime, policiais militares apreenderam cinco espingardas calibres 20, 32, 36, 36 e 40 bem como um total de 57 munições de diversos calibres.

Na manhã de segunda-feira policiais militares de Assaré aprenderam duas espingardas na casa do agricultor Aparecido Lima do Nascimento, de 18 anos, o “Tchuca”, residente no bairro Serra da Ema. Ele foi vítima de um assalto juntamente com o seu pai quando atirou matando o acusado Antonio Alves de Alencar, de 29 anos, o “Antonio da Lua”. O mesmo se apresentou na Delegacia, sendo ouvido e liberado pela autoridade policial.

Por volta das 16 horas policiais militares de Barro e Brejo Santo prenderam na BR-116 perto do Distrito de Cuncas o ex-presidiário José Anchieta da Nóbrega, de 52 anos, com um revólver calibre 38 municiado. Ele dirigia um carro roubado e já responde por um homicídio na Paraíba. Além disso, estava com vários produtos eletro-eletrônicos que tinha roubado em Barro.

Já às 11 horas desta terça-feira investigadores da Delegacia Regional de Policia Civil de Crato prenderam em flagrante um homem apelidado por “Chica” com um revólver calibre 38 tendo seis munições intactas e uma espingarda calibre 12 com três cartuchos intactos. Foi na Vila São Bento e “Chica” é um dos envolvidos no tiroteio travado naquela localidade, na manhã de segunda-feira, quando uma pessoa saiu baleada.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Demontier Tenório

ComentáriosComentários